Elegante sem salto

‘Salto-alto é sinônimo de estar bem vestida’ não é mais uma verdade absoluta. No dia-a-da corrido o que mais queremos é estar confortáveis e bem vestidas e o que muitas mulheres ainda ficam na dúvida é sobre como ficar Elegante mesmo sem usar salto-alto. Esse post veio pra mostrar algumas sugestões.

Antes de listar os calçados acho importante ressaltar que fazer boas escolhas nas peças de cima do look (blusa e calça/saia) é meio caminho andado pro visual ficar elegante. Aposte em alfaiataria como blazers, camisas, calças. Para calcados baixos pense em calças mais enxutas, com a barra no lugar (não vale roupa arrastando no chão, combinado?!) Os tecidos podem ser mais interessantes como o couro e veludo.

Sapatilha: é a maneira mais simples e talvez a mais utilizada no dia-a-dia das mulheres. Aqui, o segredo está na escolha de modelos interessantes, isto é, com materiais interessantes, aplicações de pedrarias, bordados, estampas de animal print, amarrações. O bico fino alongará a silhueta. O bom modelo básico, simples, nude nuca sai de moda,  também é bem-vindo. Em todos os caso aposte na qualidade, na sapatilha com cara de coisa boa. Veja alguns:

 

Também temos clássicos da alta costura como a inesquecível sapatilha da marca francesa Chanel com a ponta bicolor e também a versão sem salto da grife italiana Valentino {Aquisição bacana ema compras no exterior}.

Tênis: taí uma coisa que chegou e ficou – modelos interessantes de tênis para usar fora das academias. Hoje temos uma infinidade de modelos com materiais e acabamentos bacanas que conversam com outros elementos do visual. Aqui, além do tradicional tênis repaginado, que pode ter ou não cores mais discretas, também temos o modelos slip on (que não tem cadarço) cuja inspiração surgiu na moda streetwear. Capriche nas peças e aposte sem medo.

Oxford: peça que chegou com uma certa polêmica, inspirada nos calçados masculinos,  num primeiro momento pode não te agradar mas depois que você usa descobre quantos looks bacanas e elegantes ele pode lhe proporcionar. {Dica: vá até uma loja com uma calça preta básica justa e prove um Oxford; depois me diga se gostou}. Abaixo algumas idéias.

Espero que tenha gostado do post e te faça fazer novas e melhores escolhas. Se tiver dúvidas sobre combinações me mande um e-mail. Mais sobre imagem e estilo, me siga no Instagram: @lineiadivaconsultoria

Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: